Futebol

Imprensa argentina se desespera com futebol do Flamengo: “Nível do jogo quase europeu”

Após a primeira a derrota no ano, pela decisão da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, o Flamengo reencontrou o caminho da vitória na temporada e, agora, embarca para o Marrocos a fim disputar o Mundial de Clubes. No entanto, a partida contra a equipe paulista segue dando o que falar. O jornalista Rodrigo Castro, da DirecTV, imprensa argentina, alega está ‘preocupado’ com o nível mostrado pelos atletas flamenguistas e palmeirenses no confronto do último sábado (28).

“‘Preocupado’ é a palavra. O nível do jogo foi altíssimo. Diria que quase europeu. O que vão fazer os times argentinos? Boca e River são quem têm mais chances, mas isso me preocupa”, disse Rodrigo Castro. Para o jornalista, a forma como os jogadores atuaram em campo na decisão é algo a se analisar. Visto que, o nível mostrado pelas equipes é superior ao dos times argentinos.

O duelo em questão é a decisão da Supercopa do Brasil. Flamengo e Palmeiras se enfrentaram, em jogo único, pela taça da competição, no Mané Garrincha, em Brasília. A partida foi repleta de emoções, com viradas e, por três vezes, os times estiveram empatados no placar. Todavia, a equipe paulista triunfou sobre o Mais Querido por 4 a 3.

Flamengo e Palmeiras dominam o futebol no continente americano desde 2019. No ano mágico, o Fla conquistou a segunda taça da Copa Libertadores. Já em 2020 e 2021, foi a vez da equipe paulista alcançar dois troféus seguidos da competição. Em 2022, o Mais Querido voltou a triunfar e é o atual campeão do torneio. Inclusive, juntas, as equipes somam cinco participações em finais da Liberta nos últimos quatro anos.

Visando o tetracampeonato da Libertadores, o Flamengo segue buscando reforçar o elenco e preparar os jogadores para as diversas competições no ano. Uma delas é o Mundial de Clubes. O Mais Querido embarca nesta quinta-feira (02) rumo ao Marrocos para tentar a segunda taça do torneio internacional. A estreia na competição acontecerá na próxima terça-feira (07), na semifinal, às 16h (de Brasília).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo