Esportes

Treinador de Jon Jones afirma: “Não há ninguém como ele nos pesados”

Sem lutar desde fevereiro de 2020, quando venceu Dominick Reyes e logo depois abriu mão do seu cinturão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones ainda não tem data para voltar ao octógono. Ao que tudo indica, a única certeza é que, em seu retorno, o americano deverá subir de peso e lutar entre os pesados.

Em entrevista ao “Submission Radio”, Brandon Gibson, treinador de “Bones”, mostrou-se muito confiante no desempenho do ex-campeão, e aposta que nem mesmo os dois principais nomes da categoria, Francis Ngannou e Stipe Miocic, poderiam pará-lo.

  • Stipe é o maior campeão da história dos pesos-pesados do UFC. Ele é muito versátil, com muita experiência de lutas por títulos. Ele tem mostrado muita resiliência, como na trilogia (com Daniel Cormier). E Stipe tem uma vitória sobre Francis também. Ele é ótimo, um artista marcial versátil, que é poderoso, tem um poder de nocaute devastador nas duas mãos. E o Francis tem o fator-X. O tamanho dele, a força dele, ele pode apagar qualquer um, de qualquer distância, qualquer ângulo. Ambos são grandes desafios, cada um a sua maneira, e vamos ter que encarar cada um deles de forma muito diferente.
  • Mas Jon Jones tem as habilidades para conseguir sair vitorioso em ambas as lutas. Não há dúvidas na minha cabeça sobre isso. Não há ninguém como Jon no peso-pesado. Ninguém tão dinâmico, tão rápido, tão bom em tantas disciplinas como Jon é. E o QI de luta dele é fora do normal. Não quero dizer que todos estes caras não são inteligentes, lutadores brilhantes, mas o QI do Jon Jones e a compreensão do jogo dele é diferente de qualquer um do mundo.
    O treinador não escondeu sua ansiedade em ver Jones em ação, e aposta que o lutador americano terá um futuro brilhante pela frente.
  • Já treinei muitos pesos-pesados incríveis. Já treinei (Andrei) Arlovski, (Alistair Overeem), Frank Mir e Travis Browne, e Jon Jones é mais poderoso, explosivo, criativo e dinâmico do que todos eles. Então, mal posso esperar para ver Jon iniciar sua trajetória como um peso-pesado. Vai ser algo realmente muito especial, e me sinto honrado em fazer parte disso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo