Esportes

Advocacia-Geral da União pede banimento de Wallace do esporte

A Advocacia-Geral da União sugeriu ao Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil e à Confederação Brasileira de Vôlei que o atleta Wallace de Souza seja multado em R$ 100 mil e banido do esporte, a pena máxima prevista. O jogador fez um post nas redes sociais com ameaça ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O COB (Comitê Olímpico do Brasil) já havia anunciado a solicitação de abertura de processo junto ao Conselho de Ética. A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), por sua vez, encaminhou o caso para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva da entidade.

A PUBLICAÇÃO DE WALLACE E A REPERCUSSÃO ENTRE CLUBE E ENTIDADES

Na última segunda-feira, Wallace abriu uma caixinha de mensagens na sua conta oficial no Instagram para interagir com os fãs. O atleta de 35 anos, que apoiou publicamente a candidatura a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro, mostrou a sua admiração por armas durante as respostas.

Quando perguntado se “daria um tiro na cara” do atual presidente do Brasil com uma espingarda, o atleta publicou enquete para ver a opinião de seus seguidores. No entanto, depois da repercussão negativa por parte de torcedores, instituições e autoridades, o atleta apagou a postagem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo