Esportes

Em jogo que teve até apagão, Santa Cruz e Sport empatam pela semifinal do Pernambucano

Em jogo que teve de tudo, inclusive um apagão que deixou o Arruda às escuras no segundo tempo, Santa Cruz e Sport empataram por 1 a 1 neste último sábado (9), no estádio José do Rego Maciel, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Pernambucano. Os 35 mil tricolores – o jogo foi apenas com torcida do mandante -, vibraram bastante com o gol do volante Lucas Siqueira aos 44 minutos do primeiro tempo. Mas sofreram com a igualdade do Leão aos 45 do 2º tempo, em falta de Felipinho.

O empate deixa tudo igual no confronto que vale vaga na final do Estadual. No próximo sábado (16), na Arena de Pernambuco, quem ganhar vai avançar à ultima fase do campeonato. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

O Santa Cruz aumenta o tabu de 14 jogos sem saber o que é vencer um clássico. O último foi em 2020, em cima do próprio Sport, na primeira passagem de Itamar Schülle pelo Arruda.

O JOGO

O técnico Itamar Schülle surpreendeu e mexeu na formação do Santa Cruz. Na zaga, com a lesão muscular de Rafael Pereira, Ítalo Melo foi acionado. Na lateral esquerda, João Victor entrou no lugar de Juan Tavares. E a maior surpresa foi a entrada de João Pedro no lugar de Matheus Melo, destaque do time na 1ª fase. Já Mariano Soso manteve uma equipe bem ofensiva, com a presença do uruguaio Fabrício Dominguez, Alan Ruiz, Lucas Lima, Romarinho e Gustavo Coutinho.

Diferentemente do jogo das quartas de final contra o Central, na semana passada, pelas quartas de final, o Santa Cruz começou marcando a saída de bola do Sport. E logo aos sete minutos, Lucas Siqueira cruzou, a bola bateu em Felipinho e raspou a trave de Caíque França. O Leão só conseguiu assustar aos 25. Lucas Lima recebeu de Fabrício Dominguez e bateu rasteiro, dando trabalho ao goleiro William.

O jogo deu uma esfriada, mas seguia no mesmo roteiro, com o Sport tentanto ter a posse de bola e o Santa acelerando o jogo. João Diogo arriscou de fora da área para fora. Pedro Lima respondeu na mesma moeda, para boa defesa de William.

E quando tudo indicava um primeiro tempo sem bola na rede, o torcedor coral explodiu de emoção aos 44 minutos. Toty bateu lateral para João Diogo, que tocou para João Pedro e a bola chegou para Lucas Siqueira, que tocou no cantinho de Caíque França: 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Para a etapa complementar, Mariano Soso deixou o Sport ainda mais ofensivo, com a saída de Fabrício Dominguez e a entrada de Chrystian Barletta. Itamar Schülle não mexeu no Santa Cruz. Mas aos 10 minutos, João Pedro deixou o gramado com câibra e Matheus Melo entrou no seu lugar.

O Santa Cruz passou a marcar mais no seu campo, enquanto o Sport rodava a bola tentando encontrar espaços vazios. Aos 15, Barletta fez boa jogada e cruzou para Coutinho, mas Paulo César tirou.

Foi quando aos 19 minutos o Arruda ficou às escuras. O problema foi apenas no estádio. Cerca de 25 cinco minutos depois, o jogo recomeçou, mesmo sem todas as torres de iluminação com 100% de suas luzes acesas.

E parece que a paralisação renovou as baterias do Santa. Thiaguinho recebeu belo lançamento de João Diogo, invadiu a área, mas chutou para fora. O técnico do Sport não quis nem saber de deixar para decidir no segundo jogo. Ele sacou o zagueiro Alisson Cassiano e colocou o meia-atacante Titi Ortiz. O volante Felipe foi jogar na zaga ao lado de Luciano Castán. Zé Roberto também substituiu Coutinho. No Santa, Schülle sacou Toty e João Diogo para as entradas de Wellisson e Henrique Lordelo.

O Leão foi para o abafa. Aos 43, Lucas Lima deu belo passe para Zé Roberto, que tocou na saída de William. Ítalo Melo afastou a bola. Mas aos 45, o Sport empatou. Felipinho vateu falta no cantinho de William: 1 a 1. E nos acréscimos, quase o Leão vira em jogada de Romarinho que Zé Roberto não alcançou. Aos 52, Pedro Lima ainda foi expulso ao fazer falta em Thiaguinho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo