Futebol

Paulo Bento deixa o Comando da Coreia do Sul após eliminação na Copa

Após a derrota por 4 a 1 para o Brasil, que acabou eliminando a Coreia do Sul na Copa do Mundo do Catar, o técnico português Paulo Bento, 53, anunciou a sua saída do comando da seleção asiática.

Ele disse que a decisão já estava tomada antes do início do Mundial.

“Acabei de anunciar aos jogadores e ao presidente, foi uma decisão tomada em setembro e agradeci a eles por tudo o que fizeram”, disse Paulo na entrevista coletiva pós-jogo.

“Estou satisfeito e orgulhoso por ter sido o técnico deles por mais de quatro anos. Agora vou descansar e ver o que acontece a seguir.”

Sobre o jogo, Paulo Bento reconheceu a superioridade do Brasil. “Parabenizo meus jogadores, que deram o melhor de si, mas a derrota foi justa. O Brasil foi superior a nós”, disse o português.

“É uma vitória normal de uma grande equipe, candidata ao título.”

“Acho que podemos estar muito orgulhosos do que fizemos neste Mundial e do que fizemos nos últimos quatro anos para chegar até aqui”, acrescentou.

Na primeira fase, a equipe asiática derrotou Portugal por 2 a 1 na terceira rodada e terminou o Grupo H na segunda posição, à frente do bicampeão Uruguai.

“Este foi, sem dúvidas, um dos melhores grupos de jogadores com que tive a oportunidade de trabalhar”, concluiu o treinador.

Bento assumiu o comando da Coreia do Sul em 2018 e conseguiu colocá-la nas oitavas de final de uma Copa do Mundo pela terceira vez na história da seleção.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo