Esportes

Mundial de Taekwondo: Maria Clara Pacheco é bronze, e Brasil leva 1ª medalha

Brasileira cai na semifinal, mas garante o pódio no primeiro dia de disputas em Baku

O Brasil conquistou sua primeira medalha no Mundial de Taekwondo, disputado em Baku, no Azerbaijão. Maria Clara Pacheco ficou com o bronze na categoria até 57kg ao perder na semifinal, após boa campanha na competição, com três vitórias em sequência. A atleta tinha a chance de brigar pelo ouro, mas caiu para a húngara Luana Marton.

Maria Clara Pacheco tem apenas 19 anos e faz sua primeira temporada com a equipe adulta do Brasil. A expectativa é de que outro brasileiro volte ao pódio em Baku. De acordo com os prognósticos da delegação, o país deve voltar da disputa com ao menos duas medalhas.

Logo na primeira luta, Maria Clara conseguiu uma boa vitória. Na estreia, contra Mariya Sevostyanova, do Cazaquistão, a brasileira levou a melhor por 19 a 0. Nas oitavas de final, bateu a canadense Skylar Park por 10 a 6. Nas quartas de final, passou por Madina Mirabzalova, do Uzbequistão. No desempate, garantiu a classificação para as semifinais.

Na semifinal, Maria Clara começou atrás. Marton abriu 2 a 0 logo no início da luta. A brasileira chegou a empatar, mas viu a húngara abrir 4 a 2. No segundo round, a rival ampliou a vantagem e fechou a luta em 6/2.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo