Entre páginas sombrias: desvende crimes em 4 livros de romance policial imperdíveis
Os romances policiais estão entre os livros mais lidos por todo o mundo. Para Eloy de Lacerda Ferreira, esses romances permeiam o imaginário dos leitores com suspense, ação, investigação e intrigas. Quem nunca leu Agatha Christie e se sentiu como um investigador tentando captar as pistas para descobrir quem era o culpado pelos diversos crimes?
Além disso, nem sempre os personagens que mais gostamos são os mocinhos, muitas vezes nos pegamos completamente envolvidos pelos vilões dos romances policiais. Neste artigo, iremos conhecer 5 livros de romance policial que são imperdíveis. Esperamos que esteja preparado! Boa leitura!
Uma mulher no escuro – Raphael Montes
Começando com um autor nacional, ganhador do Prêmio Jabuti 2020, Raphael Montes é o autor do livro Uma Mulher no Escuro. O livro conta a história de Victória, uma mulher que aos 4 anos, assistiu a toda sua família assassinada a facadas, com crueldade. Assim, Victória cresce com esse trauma e aparentemente essa história não terminou na infância.
Casos de Família: Arquivos – Ilana Casoy
O investigador Eloy de Lacerda Ferreira comenta que esse não é um livro de ficção e sim de histórias reais de assassinatos de família, em específico dois casos que mexeram com todo o Brasil: o assassinato do casal Richthofen e de Isabella Nardoni. Vale ressaltar, que a autora desse livro é uma criminalista e atuou juntamente com a Polícia Civil, Científica e Ministério Público nesses dois casos.
O silêncio dos Inocentes – Thomas Harris
Para Eloy de Lacerda Ferreira esse livro é a maior prova de que o vilão pode ser o favorito do público quando o assunto é romance policial. Neste mistério somos apresentados a Hannibal Lecter, um psicopata muito cativante. Cabe ressaltar que o romance foi adaptado para o cinema e ganhou muitos Oscars. É um livro que com certeza vale a pena conhecer e depois assistir ao filme.
Assassinato do Expresso Oriente – Agatha Christie
Quando o assunto é romance policial, investigação e intrigas, a queridíssima Agatha Christie não poderia ficar de fora e muito menos um dos detetives mais famosos da história da literatura, o Hercule Poirot, personagem investigado do clássico livro Assassinato do Expresso Oriente. Durante a viagem no trem expresso, ocorre um acidente cuja vítima é um homem de muitos inimigos, tornando assim praticamente todos os passageiros suspeitos pelo crime.
Por fim, o investigador Eloy de Lacerda Ferreira comenta que esses livros trazem questões intrigantes sobre o mistério, investigação e crime e muitos são considerados obras clássicas da literatura mundial e que até hoje continuam fazendo muito sucesso entre os leitores desse gênero tão avassalador. Por isso, não fique de fora e mergulhe nesses livros para entender esse universo tão instigante e surpreendente.