Copa do Mundo

Lionel Messi vai jogar a Copa do Mundo de 2026?

O craque disse que não está em seus planos disputar o próximo Mundial dos Estados Unidos, Canadá e México

Por quanto tempo Lionel Messi continuará jogando pela seleção argentina? O craque conseguiria jogar a próxima Copa América em 2024? Neste momento, essas são as duas perguntas que pairam na cabeça do torcedor argentino após o anúncio que o craque seguirá sua carreira atuando na Major League Soccer, dos Estados Unidos.

Porém, ninguém sabe por quanto tempo o jogador de 36 anos deve servir sua seleção nacional. Nem o próprio Messi. O que se sabe, no entanto, é que o jogador disse que não está em seus planos disputar mais em uma Copa do Mundo pela Argentina. A informação foi confirmada pelo próprio atleta.

Em preparação para um amistoso internacional, contra a Austrália, na China, o craque argentino confirmou que não planeja disputar mais um torneio Mundial pela equipe: “Acho que não (disputar o Mundial). Esta foi a minha última Copa do Mundo (Qatar). Agora vou ver como as coisas correm, mas em princípio não, acho que não vou chegar à próxima”, disse quando questionado pelo Titan Sports.

“Depois de ganhar o Campeonato Mundial que me faltava, estou satisfeito e grato pela corrida que fiz, e isso é o mais importante para mim. Acho que foi, joguei minha última Copa do Mundo”, completou.

Antes da Copa do Mundo no Qatar 2022, Messi já havia declarado que esta seria sua última Copa do Mundo, mas agora este pensamento está mais claro para o jogador, que atuará no Inter Miami, deixando o futebol europeu.

A terceira estrela com a camisa argentina foi um grande triunfo pessoal para o jogador, que já conquistou tudo que se pode ganhar no futebol. A próxima Copa do Mundo será disputado justamente no país onde o craque atuará, em conjunto com o Canadá e o México;

Ninguém jogou seis Copas do Mundo
Até agora, apenas oito jogadores conseguiram estar presentes em cinco Copas do Mundo. São eles: Messi (Argentina), Cristiano Ronaldo (Portugal), Andrés Guardado (México), Guillermo Ochoa (México), Lothar Matthaus (Alemanha), Gianluigi Buffon (Itália), Antonio Carbajal (México) e Rafael Marquez (México). Ninguém conseguiu jogar seis Mundiais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo