Livros sobre finanças para iniciantes

Quando se fala de aprender finanças e educação financeira, pensa-se primeiro na Internet e em suas diversas fontes que ensinam e dão dicas. O empresário Marcio Alaor de Araújo, apesar de concordar que a rede facilita na acessibilidade e na disseminação de conteúdos, reforça que é essencial buscar a leitura e a absorção de conhecimento através dos livros que, mais aprofundadamente, têm muito para transmitir aqueles que leem. 

Por isso, o especialista financeiro reuniu cinco livros essenciais para aqueles que estão iniciando no conhecimento sobre finanças e educação financeira e desejam mudar suas realidades através da melhoria de sua saúde financeira. Desse modo, confira a lista de livros selecionados por Marcio Alaor de Araújo:

Pai rico, pai pobre 

Escrito por Robert Kiyosaki, o livro ensina a fazer o dinheiro trabalhar para você, de modo que saia do ciclo de gastar e pagar contas e comece a enriquecer. Além disso, Marcio Alaor de Araújo esclarece que o livro explica também que o livro aborda também a diferença entre ativos e passivos. 

O homem mais rico da Babilônia

Escrito por George S. Clason, o livro segue a didática dos segredos de sucesso dos antigos babilônios, neste livro, recomendado pelo empresário Marcio Alaor de Araújo, retratam-se dicas essenciais e atuais para não faltar dinheiro, manter-se informado e atualizado para aprimorar suas habilidades e rentabilidade, bem como aprender a se portar financeiramente em períodos de dificuldade. 

Me poupe! – Dez passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso

Neste livro indicado por Marcio Alaor de Araújo, a jornalista Nathalia Arcuri relata ações essenciais para aqueles que estão em busca da liberdade financeira, de modo que esclarece hábitos que devem ser corrigidos para não faltar dinheiro, bem como dicas e ensinamentos sobre como poupar, atingir suas metas e realizar investimentos. 

Os segredos da mente milionária

Primordial para aqueles que estão iniciando no mundo das finanças, o escritor T. Harv Eker esclarece, de maneira simples e didática, como mudar o pensamento sobre o dinheiro afeta essencialmente no modo como lida-se com ele. Marcio Alaor de Araújo ressalta que, mudar a forma de pensar é mudar a forma de agir, assim também funciona no mundo das finanças e com o dinheiro. 

O investidor inteligente

Por fim, o último livro indicado pelo especialista financeiro, Márcio Alaor de Araújo, foi escrito por Benjamin Graham, e aborda, de maneira prática, como firmar e fazer a gestão de uma carreira de investimentos. De modo didático e dividido, o livro ensina os mecanismos do dinheiro no mundo dos investimentos, sobre os investimentos e como realizá-los. 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

spot_img

Ultimas notícias