Eu duvido que você saiba quais são os carros esportivos mais caros do mundo

Você já parou para pensar quais são os carros esportivos mais caros do mundo atualmente? Para Joni Ricardo Fernandes Duarte, empresário na área de gestão de custódia de ativos, dentre os motivos que levam alguém a se apaixonar por veículos, estão as características deles, porém, como tudo tem um preço, alguns deles acabam ficando somente como um produto inatingível.

Dentre os motivos que levam alguém a querer comprar um carro esportivo, está a qualidade do motor, o seu desempenho, a tecnologia, e principalmente, o design do veículo. Porém, a verdade é que os veículos que apresentam os melhores resultados, nem sempre apresentam o melhor preço. Conheça agora os carros esportivos mais caros do mundo.

Rolls-Royce Boat Tail

Em primeiro lugar, o carro esportivo mais caro do mundo é o Rolls-Royce Boat Tail. Os seus modelos foram pensados para aqueles que gostam do design náutico. Conforme explica Joni Ricardo Fernandes Duarte,  seu preço, no Brasil, gira em torno de R$ 140 milhões, sendo, de longe, o carro mais caro do mundo. Mas pelo preço dá para entender que ele não é um veículo qualquer, pois junto a ele, um kit de piquenique está contido no veículo, com direito a taças de cristais .

Bugatti La Voiture Noire

Em seguida, a Bugatti La Voiture Noire toma a posição de segundo dentre os carros esportivos mais caros do mundo. Já imaginou um automóvel que leva menos de 3 segundos para alcançar a velocidade de 100 km/h? Com esse modelo, tudo é possível. Ele vale cerca de 11 milhões de euros, e possui um único exemplar. Um verdadeiro sonho para quem gosta de dirigir em altas velocidades.

Lamborghini Veneno

Em terceiro lugar, temos a  Lamborghini Veneno. Conforme comenta o empresário na área de gestão de custódia de ativos, Joni Ricardo Fernandes Duarte, esse veículo possui um dos designs mais bonitos que já existiu. Com apenas três possibilidades de cores que remetem à bandeira da Itália, a  Lamborghini está avaliada com o preço de 4.5 milhões de dólares. 

Aston Martin Valkyrie e Bugatti Chiron

Chegando na reta final, Aston Martin Valkyrie toma o posto do quarto veículo esportivo mais caro de 2022. Ele é avaliado em 3.2 milhões de dólares, sendo que todas as cópias desse modelo produzido pela Red Bull Advanced Technologies já foram vendidas. E Bugatti Chiron leva o quinto lugar dentre os carros esportivos mais caros do mundo, sendo avaliado em 2,7 milhões de dólares — um modelo fascinante para os amantes de carros.

Em resumo, se você gosta desse tipo de automóvel e sonha em comprar algum desses um dia, a dica é ter estratégias para investir nesse sonho. Realmente existe um modelo mais chamativo que o outro, e conforme comenta o empresário Joni Ricardo Fernandes Duarte, a qualidade dos motores e dos designs pensados para cada um deles é impressionante.

Sair da versão mobile