Deise Zuqui dá dicas de cuidado com o cabelo e com a pele na praia

Cuidados com a pele e cabelo precisam ser feitos diariamente, durante o ano todo, porém, na praia ou na piscina, essa proteção precisa ser aumentada, afirma Deise Zuqui, fashionista e apaixonada pelo mundo da beleza, dá dicas de cuidado com o cabelo e com a pele na praia. 

Em primeiro lugar, a proteção da pele e do cabelo são essenciais para mantê-los saudáveis. Dito isso, invista em proteção térmica, indica a fashionista. Usar protetores térmicos no cabelo garantem proteção contra o calor e os raios emitidos pelo sol.

Assim como os cuidados com o cabelo, os protetores solares são essenciais e imprescindíveis para a pele, avulta Deise Zuqui. Deixar de usar pode ocasionar lesões e queimaduras na pele. Então, passe o protetor solar pelo menos 15 minutos antes de ter contato com o sol e não se esqueça de retocar ao longo do dia.

Além disso, outro ponto importante é acerca da hidratação, ressalta Deise Zuqui. Tanto a pele como o cabelo necessitam de hidratação. Sendo assim, além de hidratar a pele e cabelo com cremes hidratantes, consuma água de forma abundante, isso ajudará na melhora da pele e do cabelo após a viagem.

Deise Zuqui indica fazer um cronograma capilar específico após a praia com enfoque na reestruturação e hidratação. O cronograma possibilitará uma melhora perceptível e rápida nas madeixas. Outro ponto importante para a pele pós praia é o uso de uma loção hidratante pós sol. 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Ultimas notícias