Carro blindado: entenda a segurança por trás da proteção Nível III-A

Você sabia que, quando o assunto é blindagem de carros, existem diferentes níveis de proteção? Marcelo Band, empresário e fundador da Nova Band Multimarcas — empresa referência no mercado de blindados e veículos de alto padrão há 25 anos — comenta que, por meio delas, define-se a necessidade de segurança do veículo.

 

E segurança é algo cada vez mais requisitado no mercado de veículos, uma vez que a violência no trânsito tem aumentado significativamente nos últimos anos. O furto de veículos, por exemplo, está entre os crimes mais praticados no país. Sendo assim, não é à toa que a busca pela proteção de um veículo blindado cresceu, afinal, as pessoas prezam pela segurança de suas vidas e dos bens investidos. 

 

Com diferentes níveis, mais baixos e altos, e, este último sendo restrito das forças armadas, há alguns níveis de proteção permitidos para carros convencionais, isto é, os populares e de alto padrão (I, II, II-A, III e III-A), porém, a mais utilizada segundo o empresário Marcelo Band é a nível III-A, com 90% dos veículos desse mercado utilizando essa proteção. 

 

Mas, afinal, por que será que a blindagem Nível III-A é a mais utilizada no mercado?

 

O primeiro ponto é que a blindagem nível III-A da norma ABNT NBR 15000 é o mais alto nível da norma brasileira que não precisa de autorização do exército, por exemplo, como o caso da nível III. Além do mais, muitas blindadoras afirmam que ela é até quatro vezes mais potente que a nível I. 

 

Na concepção do empresário da Nova Band Multimarcas, Marcelo Band, a proteção Nível III-A é excelente em custo benefício, uma vez que une a relação entre segurança e valor. Isto é, se você espera uma proteção de alto nível, ela é a ideal para trazer segurança ao seu veículo, como também a sua vida e dos demais passageiros. 

 

Assim, deve-se entender que esse é o nível de blindagem que oferece máxima proteção permitida pela legislação brasileira, apresentando uma resistência máxima a diferentes tipos de calibres de armas de fogo, incluindo submetralhadoras, essa blindagem é ideal para suportar todas as armas curtas mais potentes. 

 

Por isso, o amante de carros, Marcelo Band, acredita que, se você está em busca de proteção para garantir maior tranquilidade e segurança durante o tráfego, vale a pena investir no nível de proteção III-A, uma vez que estará com o melhor revestimento do mercado. E, se busca por valor justo e acessível, não deixe de conferir os veículos blindados disponibilizados pela Nova Band Multimarcas, onde oferecem o melhor negócio pelo melhor preço!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

spot_img

Ultimas notícias