A beleza e as maravilhas do Grand Canyon, no Arizona

O Grand Canyon é considerado uma das maravilhas naturais do mundo, afirma Rafael Libman, viajante assíduo e apaixonado por conhecer e indicar novos lugares, dá dicas sobre o ponto turístico. Localizado no estado de Arizona, nos Estados Unidos, atrai milhares de turistas todos os anos.

O Grand Canyon é considerado o maior cânion do mundo. Esses enormes desfiladeiros surgem com as transformações metamórficas durante milhões de anos. Essas mudanças geomorfológicas ocorrem após o desgaste da superfície com o curso das águas dos rios, abrindo, assim, esse buraco.

No Brasil há o Parque Nacional de Aparados da Serra, região disposta de diversos desfiladeiros que estão situados em uma região de divisa dos estados Rio Grande do Sul e Santa Catarina. É um espetáculo à parte, relata Rafael Libman. O cânion do Itaimbezinho e o Cânion Fortaleza são belezas excepcionais. 

Em se tratando do Grand Canyon, há uma ponte em que os turistas visitam a fim de uma visão panorâmica do lugar, que se chama Grand Canyon Skywalk. Possuindo 1450 metros de altura, é uma das maiores atrações do mundo. O acesso é feito geralmente de Las Vegas e no ano de 2015, reuniu 1 milhão de visitantes!

O lugar é de propriedade da antiga tribo indígena Hualapai e divide opiniões, por um lado ambientalistas e algumas pessoas de Hualapai não concordam com o andar das atividades na região, pois alegam que sobrecarregam o lugar e que isso trará consequências, por outro há conselheiros que concordam com o plano vigente. É uma questão delicada, enfatiza Rafael Libman, pois a tribo Hualapai é uma das mais antigas, possuindo cerca de 2000 residentes, que se preocupam com o meio ambiente de seu território.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Ultimas notícias