4 curiosidades sobre as competições dos esportes radicais, com Eloizio Gomes Afonso Durães

Para o empresário Eloizio Gomes Afonso Durães, os esportes radicais não são apenas extremos, eles também são muito perigosos. No entanto, apesar do fato de que este esporte é um pouco mais arriscado, as pessoas ainda preferem praticá-los acima de qualquer outra coisa, e na maioria das vezes, até optam por competir uma com as outras para ver quem realmente tem mais coragem e prática. E o melhor de tudo é que eles fazem isso por causa da adrenalina e da pura emoção de realizar algo que está além de seus limites.

Mas, ainda que você saiba um pouco sobre os esportes radicais e as suas competições, será que você realmente conhece algumas informações relevantes sobre os “X Games”, o “Skate”, e algumas outras modalidades bastante competitivas? Caso ainda não saiba, será neste artigo que você descobrirá pelo menos 4 curiosidades sobre o assunto. E se você é interessado pelo mundo dos esportes, que tal ler o texto até o final?

Primeiro evento de competição radical

A primeira curiosidade diz respeito ao evento de desporte — atividade física que visa a competição — mais famoso do mundo. Conforme explica o empresário Eloizio Gomes Afonso Durães, os primeiros X Games — evento anual radical — foram realizados ainda em 1995 na ESPN, e foram patrocinados pela Levi’s Jeans. O evento foi um enorme sucesso e agora tem alcance global com eventos acontecendo todos os anos em todo o mundo.

Skate como esporte olímpico

Além disso, há também a modalidade de 4 rodas, ou melhor, o skate, que também é considerada uma prática desafiadora. Mas ainda que saibamos que ela pode ser praticada por muitas pessoas, você sabia que a modalidade também é considerada um esporte olímpico? E a melhor parte é que demorou apenas dois anos para o skate ganhar esse grande título após sua estreia nos X Games de Los Angeles em 2017. Inclusive, ele foi incluído como um esporte adicional nas Olimpíadas de Tóquio em 2020, e teve como participação a “fadinha” brasileira, Rayssa Leal. Lembram dela?

A primeira mulher a ganhar medalha de ouro nas Olimpíadas

Mas você sabe quem foi a primeira mulher a levar a medalha de ouro para casa? Conforme comenta o empresário Eloizio Gomes Afonso Durães, foi a norueguesa Marit Bjoergen que teve a fama da pessoa do sexo feminino a ganhar medalha de ouro nas Olimpíadas de Inverno como esquiadora. Ela ganhou duas medalhas de ouro em eventos de esqui cross-country nos Jogos de Inverno de Sochi de 2014, que também foi sua quarta medalha de ouro olímpica consecutiva desde os Jogos de Inverno de Vancouver em 2010.

Medina como Campeão Mundial

E por último, uma curiosidade bastante relevante sobre o surf: o surfista brasileiro Gabriel Medina consagrou-se Campeão Mundial em 2015, quando conquistou seu terceiro título geral após conquistar três títulos consecutivos — nos anos de 2013, 2014 e 2015 — no Rio de Janeiro. Essa conquista alegrou toda a população do Brasil, e fez com que muitas outras pessoas se interessassem por esse esporte radical nas praias mais agitadas do país.

Sobre a competição dos esportes radicais

E você sabia que a competição sempre foi uma prática saudável — quando exercida de modo correto? Conforme pontua o empresário Eloizio Gomes Afonso Durães, só ela é capaz de levar o indivíduo ao limite, e fazer com que ele tenha um incentivo maior para ganhar. O mais interessante é que competições na área de esportes radicais fazem com que o ser humano tenha mais motivação e mais coragem para completá-la. Mas e você, teria coragem para se dedicar a esportes mais arriscados?

Sair da versão mobile