GP de Portugal: Bottas lidera treino com fogo no carro de Gasly e batida entre Verstappen e Stroll


Sessão tem duas bandeiras vermelhas, e Hamilton fica apenas em oitavo lugar, atrapalhado por Kvyat; McLaren e Ferrari surpreendem e ficam bem colocadas em Portugal Num segundo treino livre agitado em Portimão, Valtteri Bottas fez o melhor tempo, com 1m17s940. A segunda colocação ficou com Max Verstappen, que protagonizou um acidente bizarro com Lance Stroll ao tentar ultrapassar o adversário no fim da reta dos boxes como se estivesse brigando por uma posição na corrida. Este incidente causou uma das duas bandeiras vermelhas da sessão. A outra foi provocada por um incêndio no carro de Pierre Gasly.
+ Classificação do campeonato
+ 20 informações sobre a prova
Bottas acelera Mercedes no circuito de Portimão
Divulgação
McLaren e Ferrari foram as boas surpresas do treino. Enquanto a equipe inglesa teve Lando Norris em terceiro e Carlos Sainz Jr. em quinto, o time italiano teve Charles Leclerc em quarto e Sebastian Vettel em sexto. Apesar do problema no carro, Gasly ainda foi o sétimo colocado.
Líder do campeonato e a uma vitória de se tornar o recordista absoluto na história da Fórmula 1, Lewis Hamilton ficou apenas em oitavo, atrapalhado na sua melhor volta por Daniil Kvyat (AlphaTauri). Esteban Ocon (Renault) e Alexander Albon (RBR) fecharam os dez primeiros.
Resultado do treino
Resultado do segundo treino livre em Portugal
Reprodução/FOM
Experimentos
A primeira meia hora de treino foi dedicada ao experimento de protótipos de pneus da Pirelli para a temporada 2021. Bottas e Hamilton se revezaram no primeiro lugar desde o começo da sessão, mas com Verstappen se misturando a essa disputa. Houve relatos de vibração nos novos pneus, como no caso do inglês.
Hamilton reclama da vibração dos pneus em segundo treino do GP de Portugal
Mais rodadas
Depois de um primeiro treino com diversos pilotos escapando da pista, Sergio Pérez foi o primeiro a dar uma rodada, logo aos dez minutos de treino, mas conseguiu manobrar e voltar à pista sem problemas. Logo depois, Daniil Kvyat e Sebastian Vettel também rodaram, sem consequências.
Sergio Pérez roda na pista em segundo treino do GP de Portugal
Vettel roda na pista em segundo treino do GP de Portugal
Kvyat roda na pista em segundo treino do GP de Portugal
Pegou fogo!
O treino foi interrompido bem na metade depois que a AlphaTauri de Pierre Gasly se incendiou. O francês até que saiu rápido do carro, mas os fiscais levaram um tempo razoável até apagarem o incêndio.
Carro de Gasly pega fogo em segundo treino do GP de Portugal
Incidente estúpido
Max Verstappen e Lance Stroll protagonizaram um acidente bizarro na segunda metade do treino. Como se estivesse numa corrida, o holandês pegou o vácuo do carro do canadense e colocou por dentro na aproximação para a curva 1. Stroll fez sua trajetória normal, e os carros se chocaram.
Verstappen e Stroll batem em segundo treino do GP de Portugal
Bottas rápido
Vettel chegou a liderar a sessão por 20 minutos, seguido de perto por Gasly e Leclerc. Tão logo colocaram os pneus mais macios, os pilotos da Mercedes mostraram velocidade, mas, enquanto Bottas assumiu a liderança, com 1m17s940, Hamilton foi atrapalhado por Daniil Kvyat.
Hamilton é atrapalhado por Kvyat e Bottas faz o melhor tempo em segundo treino do GP de Portugal
Ninguém chegou perto do finlandês, e o segundo colocado Verstappen terminou 0s595 atrás, com Norris assumindo o terceiro lugar na última volta do treino.
Horários e informações do GP de Portugal
InfoEsporte

Comentários

Compartilhe

Ultimas notícias