GP de Portugal: Bottas e Hamilton fazem dobradinha da Mercedes em treino com show de rodadas


Finlandês volta a levar a melhor numa primeira sessão, com Verstappen e Leclerc em terceiro e quarto; baixa aderência do asfalto de Portimão faz pilotos enfrentarem dificuldades O primeiro treino livre da Fórmula 1 no circuito de Portimão, em Portugal, pode ter sido uma novidade para os pilotos e equipes, mas não teve nada de novidade no resultado: a Mercedes fez mais uma dobradinha com Valtteri Bottas superando Lewis Hamilton.
Num treino com diversas rodadas e escapadas, o finlandês marcou 1m18s410 na sua melhor volta e foi 0s339 mais veloz do que o companheiro de equipe, que poderá se tornar o recordista absoluto de vitórias caso vença pela 92ª na categoria.
+ Classificação do campeonato
+ 20 informações sobre a prova
Bottas pilota Mercedes no treino livre em Portimão
Divulgação
Max Verstappen, da RBR, voltou a ser o que mais se aproximou da dupla da Mercedes ao marcar o terceiro tempo, a 0s781 da melhor volta do treino. Charles Leclerc teve um desempenho constante durante toda a sessão com a Ferrari e acabou em quarto, à frente de Alexander Albon (RBR).
Completaram os dez primeiros colocados Carlos Sainz Jr. (McLaren), Sergio Pérez (Racing Point), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), Daniel Ricciardo (Renault) e Pierre Gasly (AlphaTauri).
O segundo treino será disputado às 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV2. O ge também acompanha em tempo real.
Resultado do treino
Resultado do primeiro treino livre em Portimão
Reprodução/FOM
Show de rodadas
Chamado de “montanha-russa” por Lando Norris devido ao grande número de subidas e descidas, o circuito de Portimão também se mostrou com baixa aderência do asfalto. Isso fez os pilotos reclamarem. E sofrerem… As rodadas foram diversas, embora sem consequências; vamos vê-las?
Max Verstappen
Max Verstappen roda na pista em treino do GP de Portugal
Antonio Giovinazzi
Giovinazzi sai da pista em treino do GP de Portugal
Lance Stroll
Stroll sai da pista em treino do GP de Portugal
Charles Leclerc
Leclerc também sai da pista em treino do GP de Portugal
Nicholas Latifi
Latifi escapa da pista em treino do GP de Portugal
Kimi Raikkonen
Raikkonen roda na pista em treino do GP de Portugal
Daniil Kvyat
Kvyat também roda na pista em treino do GP de Portugal
Bottas x Hamilton
Depois de um começo no qual Carlos Sainz foi o mais rápido nos primeiros minutos, a dupla da Mercedes tomou conta da disputa pelo primeiro lugar no restante da sessão. Bottas e Hamilton se revezaram no primeiro lugar, e o finlandês assumiu a liderança na meia hora final de treino.
Onde há fumaça…
Max Verstappen deu um susto na RBR na metade final da sessão quando seu carro começou a soltar fumaça e óleo. Lance Stroll reclamou do óleo, e a lente da câmera onboard do carro de Kevin Magnussen ficou cheia de óleo. Apesar disso, Max melhorou seu tempo a 20 minutos do fim.
Motor de Verstappen dá fumada em treino do GP de Portugal
Horários e informações do GP de Portugal
InfoEsporte

Comentários

Compartilhe

Ultimas notícias