Futebol

Alex Santana recebe surpresa da família no Corinthians e chora: “Representa a minha infância”

Meio-campista de 29 anos, que estreou na terça-feira, recebeu a camisa do Timão das mãos do pai José Amorim e disse estar realizando sonho no clube

O meio-campista Alex Santana recebeu uma surpresa nesta sexta-feira. Durante sua apresentação como jogador do Corinthians, o volante contou com a presença do pai (José Amorim), da mulher (Liliane) e dos filhos (Sofia e Luca) e se emocionou no CT Joaquim Grava.

Alex Santana chorou ao ver os familiares e depois respondeu sobre o significado de representar o Timão.

– Estar aqui, vestido essa camiseta do Corinthians, representa muito a minha infância. Já fui, torci muito pelo Corinthians, sei o que é vestir essa camiseta. A primeira vez que eu entrei ali pelo portão me arrepiei, porque quando eu era pequeno, eu torcia, vibrava ali na frente da televisão para assistir o Corinthians – disse, emocionado.

– Perdi minha mãe quando tinha 14 anos e o sonho dela era que eu jogasse no Corinthians. E hoje estar realizando esse sonho está sendo um espetacular para mim. No primeiro jogo ali com a torcida, tinha que jogar para ela, jogar por mim, para o meu pai, pela minha família – acrescentou.

O volante deu a primeira entrevista como jogador do Corinthians após estrear. Na vitória sobre o Criciúma da última terça-feira, ele foi titular da equipe comandada por Ramón Díaz. Aos 29 anos, o meio-campista destacou a sensação de atuar diante de mais de 42 mil corintianos na Neo Química Arena.

– Te falar que eu não consegui dormir nesta noite, neste jogo, porque, como eu sou corinthiano, foi difícil dormir, e na hora do Hino Nacional, se pegar bem na câmera, verá que eu tô meio emocionado, meio que chorando, e a hora que eu vi aquele torcida inteiro ali empurrando o time durante os 90 minutos – contou.

– Na hora que o Criciúma fez um gol, a torcida gritou mais, mais, sabe, isso motiva a gente ali dentro, e pra falar do torcida, eu não tenho que falar do torcedor do Corinthians. Queria também agradecer ao presidente e ao Fabinho, que me trouxeram, fizeram um esforço muito grande pra me trazer pra cá – comentou.

Ainda sobre a relação familiar com o clube, Alex Santana destacou um gol especial e um ídolo.

–Tem uma recordação que eu tenho muito, acho que em 2007, um São Paulo x Corinthians. O Corinthians precisava ganhar no Morumbi contra o São Paulo, e o Betão fez o gol. Naquele dia eu ajoelhei na Santa, agradeci à Santa, porque o Corinthians precisava ganhar tudo que é jeito. E a gente acabou ganhando 1 a 0 com o gol do Betão no Morumbi – relembrou.

– Meu maior ídolo, por incrível que pareça, é o Tevez. Em 2005, Tévez e Nilmar no ataque eu me identificava bastante ali, era pequenininho, e gostava muito deles. Gosto da número 8, mas até para evitar comparações com Renato, Paulinho, peguei a 80 para evitar comparações. Vou fazer o meu trabalho quietinho até chegar ao nível deles – sentenciou.

O novo reforço para o meio do Corinthians foi revelado pelo Internacional e soma passagens por Criciúma, Guarani, Paraná Clube, Botafogo e Ludogorets antes de defender o Athletico, onde fez 80 jogos e marcou 12 gols.

Nesta temporada, antes de estrear pelo Timão no início da semana, Alex entrou em campo 18 vezes, marcando um gol e dando uma assistência com a camisa do Furacão.

O volante tinha contrato com o Athletico até o fim de 2026 e teve os 100% dos direitos econômicos comprados pelo Timão. O compromisso com o alvinegro vale até o fim de 2027.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo