Real Madrid em busca de recuperação, Inter sem Lukaku e trio 100%: a terça da Champions


Após tropeços, espanhóis e italianos estão fora da zona de classificação e se enfrentam em Madri. Bayern de Munique, Manchester City e Liverpool entram em campo embalados A Liga dos Campeões da Europa abre sua terceira rodada da fase de grupos nesta terça-feira com chance para clubes tradicionais encaminharem vagas no mata-mata, mas com o maior campeão de sua história jogando pela sobrevivência após um início ruim. O Real Madrid fez apenas um pontos nos dois primeiros jogos e recebe a Inter de Milão, desfalcada de Lukaku, para um duelo decisivo no Grupo B.
+ Veja a tabela completa da Champions
Quem tem vida bem mais tranquila são os dois últimos campeões, Liverpool e Bayern de Munique, e o Manchester City de Guardiola. As três equipes estão com 100% de aproveitamento e podem chegar aos confortáveis nove pontos na virada do turno. Entre eles, quem tem o desafio mais complicado pela frente é o time de Jürgen Klopp, que tem confronto direto pela liderança do Grupo D com a Atalanta.

Editoria de arte
Todos os jogos desta terça-feira:
Grupo A
14h55 – Lokomotiv Moscou x Atlético de Madrid
17h – RB Salzburg x Bayern de Munique (Tempo Real do ge)
Grupo B
14h55 – Shakhtar Donetsk x Borussia Mönchengladbach
17h – Real Madrid x Internazionale (Tempo Real do ge)
Grupo C
17h – Manchester City x Olympiacos (Tempo Real do ge)
17h – Porto x Olympique de Marselha
Grupo D
17h – Midtjylland x Ajax
17h – Atalanta x Liverpool (Tempo Real do ge)
Veja os destaques de cada grupo:
Alguém para o Bayern?
Os atuais campeões estão numa sequência de 13 vitórias consecutivas em Champions e encaram o lanterna da chave, RB Salzburg dias depois de tomarem a liderança do Campeonato Alemão do RB Leipzig. Com um Lewandowski ainda embalado – o polonês tem 10 gols em nove jogos pelo clube em 2020/21 -, Flick não contará com Süle, diagnosticado com Covid-19, e Goretzka, com problemas na panturrilha.
Initial plugin text
No outro jogo da chave, o Atlético de Madrid visita o Lokomotiv Moscou em jogo que vale a vice-liderança. Embalado com quatro gols nos últimos dois jogos, João Félix volta ao palco onde marcou seu primeiro gol em uma Champions, em outubro do ano passado.
Real x Inter: em busca da primeira vitória
Está tudo embolado no Grupo B, e os dois favoritos atualmente estão fora da zona de classificação para as oitavas de final. No Alfredo Di Stéfano, Real Madrid e Inter de Milão precisam vencer para evitar que a situação fique ainda mais complicada. Os merengues tiveram a baixa de última hora de Éder Militão, que testou positivo para Covid-19, enquanto os italianos perderam ninguém menos que Lukaku, seu homem-gol, com problema muscular.
+ Zidane, sobre duelo entre Real Madrid e Inter de Milão na Champions: “É uma final para nós”
O jornal Marca destacou em sua capa Hazard, que deve começar entre os titulares. Será apenas o terceiro jogo do belga, que ainda não engrenou pelo clube espanhol na temporada. Ele entrou no segundo tempo do empate com o Borussia Mönchengladbach e foi titular com direito a gol marcado na goleada sobre o Huesca no fim de semana.
Jornal destacou Hazard como esperança do Real Madrid contra a Inter
Reprodução
Na Ucrânia, o líder Shakhtar Donetsk tem oportunidade em casa de abrir vantagem após vencer o Real Madrid e empatar com a Inter de Milão. O Mönchengladbach, por sua vez, também segurou os dois favoritos e vem embalada de uma importante vitória sobre o RB Leipzig no Campeonato Alemão.
Dia de reencontros no Grupo C
Com duas boas vitórias até aqui, o Manchester City recebe o Olympiacos para fazer valer seu papel de favorito. Ainda sem Agüero e com Gabriel Jesus como dúvida após recuperar-se de lesão, a equipe de Guardiola conta com Ferrán Torres em fase artilheira na competição – o espanhol balançou a rede diante de Porto e Olympique de Marselha.
Initial plugin text
Do lado do time grego, atualmente na terceira posição com três pontos, está Rafinha. O ex-lateral do Flamengo projetou o reencontro com Guardiola, de quem foi comandado nos tempos de Bayern de Munique.
– Com certeza será uma partida especial. O Pep me ajudou muito a crescer taticamente e foram ótimos anos com ele à frente do Bayern. Voltar a jogar a Champions League é sensacional e será um reencontro marcante com quem sempre serei grato.
No outro jogo do grupo, em Portugal, mais um reencontro. Campeão da Liga Europa com o Porto, o técnico André Villas-Boas volta ao Estádio do Dragão com o Olympique de Marselha, lanterna. Os franceses precisam de um resultado positivo fora de casa para se manterem vivos na competição.
Atalanta x Liverpool: alerta de muitos gols
Se italianos e ingleses mantiverem a pegada da temporada, um jogo sem gols ou com poucas bolas na rede está fora de cogitação. A Atalanta, quarta colocada do Campeonato Italiano, tem média de 4,75 (somando feitos e marcados) por jogo nesta temporada. O Liverpool, líder do Inglês mesmo tendo a segunda pior defesa da competição, tem 3,83 de média em suas partidas.
Klopp segue sem contar com Van Dijk, Fabinho e Thiago Alcântara, todos lesionados. Os Reds ainda não encantaram na Champions, mas chegam com 100% de aproveitamento ao jogo que vale a liderança do Grupo D. A Atalanta começou goleando em casa, mas vem de empate com o Ajax em seus domínios.
Initial plugin text
Ajax que tem problemas para enfrentar o Midtjylland na Dinamarca no outro jogo da chave. A delegação do time holandês teve 11 casos de coronavírus e o time viajou com apenas 17 jogadores. Uma vitória na partida desta terça é fundamental para não deixar que a vaga nas oitavas fique distante.

Comentários

Compartilhe

Ultimas notícias

Andrew Jordan set for rallycross return with JRT squad

Jordan began his motorsport career in rallycross aged 14 and quickly climbed to the headline Supercar category in the UK and just missed out...

IndyCar explains controversial Detroit race control calls

One such gripe concerned the rationale behind letting the cars complete two laps under yellow before calling the first red flag that followed Felix...

Gasly: “Special” to return to French GP as an F1 race winner

Gasly became the first French F1 race winner in 24 years after taking a shock victory at last year’s Italian Grand Prix, fending off Carlos...

Hands-on with WRC 10’s brand new stages and physics

The official game of the World Rally Championship has had a long and tumultuous history. Starting out back in 2001 as a PS2 exclusive...

The eight things to watch for as the DTM's brave new era begins

It was a little over 14 months ago that Audi unceremoniously announced its impending exit from the DTM, leaving the future of the entire...