Thierry Henry Encerra Ciclo na Seleção Sub-21 da França Após Prata Olímpica


Thierry Henry, ex-jogador e ídolo do futebol francês, anunciou sua saída do comando da seleção sub-21 da França. A decisão foi tomada após a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, encerrando um ciclo de um ano à frente da equipe.


A Federação Francesa de Futebol (FFF) comunicou oficialmente a decisão de Henry, que optou por rescindir seu contrato, originalmente válido até junho de 2025, por motivos pessoais. O anúncio surpreendeu muitos, considerando o sucesso recente da equipe.


Durante sua gestão, Henry comandou a França em 17 partidas, sendo seis com o time sub-21 e 11 com a seleção olímpica. Seu maior feito foi levar a equipe à final olímpica, onde conquistou a prata após ser derrotada pela Espanha.


A medalha de prata representou um marco histórico para o futebol francês, sendo a primeira conquista olímpica do país na modalidade desde os Jogos de Los Angeles em 1984, quando obtiveram o ouro.


Philippe Diallo, presidente da FFF, expressou seu pesar pela decisão de Henry, elogiando o trabalho realizado pelo treinador. Diallo destacou o cumprimento dos objetivos propostos e a importância da medalha conquistada após quatro décadas.


Henry, que como jogador foi campeão mundial em 1998 e é o segundo maior artilheiro da história da seleção francesa, recebeu diversos elogios pelo desempenho de sua equipe nas Olimpíadas, reforçando sua capacidade como técnico.


A saída de Henry abre espaço para especulações sobre seu futuro na carreira de treinador. Sua experiência como jogador de alto nível e o trabalho desenvolvido com a seleção sub-21 podem abrir portas para novos desafios no futebol.


A Federação Francesa de Futebol agora inicia a busca por um substituto para dar continuidade ao trabalho com as categorias de base, visando manter o alto nível de desempenho nas competições futuras.

Sair da versão mobile