Enoturismo e excelência culinária: os prazeres da Villa de Santa Maria

O enoturismo consiste em um ramo do turismo com enfoque em atividades voltadas ao campo de vinhos. Marco Antonio Carbonari, apaixonado por vinhos e tudo que o envolve, é proprietário de uma renomada vinícola. De início familiar, a Vinícola de Santa Maria, mais conhecida como Villa de Santa Maria, é repleta de belezas, alta gastronomia e, obviamente, os melhores vinhos.

Os vinhedos e vinícolas existem há milhares de anos e a visita a uma vinícola pode ter diversas atrações e programações, desde a visita pelo prazer visual, ao vislumbrar  belas vistas, a degustação de vinhos, cursos acerca do tema, exposições, a divertida pisa de uva, poda da vinha e a vindima em um vinhedo, visitas a diversas instalações situadas nas vinícolas etc, as programações são inúmeras.

Essa visita expõe ao turista em contato com natureza, arte, cultura, tradições do local e em tudo que permeia o campo da vinicultura. É uma experiência incrível e surpreendente, afirma o apreciador de vinhos Marco Antonio Carbonari.

Há diversas rotas de vinho espalhadas pelo mundo e cada uma possui sua singularidade, as vinícolas são responsáveis pela fabricação do vinho, enquanto o vinhedo é o local de cultivo e colheita da fruta matéria-prima. A Villa Santa Maria teve sua fundação nos anos 2000 e começou como um local de reposição de energias e confraternização familiar.

Marco Antonio Carbonari, orgulhoso e apaixonado pela vinícola, a intitula como lugar de paz. É possível verificar os dias e horários disponíveis no site: villasantamaria.com.br, a realizar reservas. Localizada no Vale do Báu, em São Bento do Sapucaí, reúne o sabor de excelentes vinhos, bem como o sabor de comidas deliciosas, pois conta com um magnífico restaurante, a Bruschetteria da Vila.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Ultimas notícias