Como comprar bons vinhos pela internet

Com o contexto atual em que estamos vivendo, se torna cada vez mais comum fazer tudo pela internet, afirma Marco Antonio Carbonari. E no mundo dos vinhos não é diferente, gradativamente os consumidores assíduos da bebida compram diversos rótulos e marcas pela internet. É uma boa forma de continuar o deleite de bons vinhos, sem sair de casa.

Tendo este cenário em vista, o empresário apreciador de vinhos dá dicas de como comprar bons vinhos pela internet. A primeira dica é optar por gostos já conhecidos e que você aprecie, como não há a possibilidade de experimentar vinhos, é interessante seguir a linha de vinhos já conhecidos e aprovados, porém se você é uma pessoa arrojada ou leu alguma boa crítica de um vinho x, arrisque, só provando é que vais saber.

A próxima dica é pesquisar a fundo em sites e e-commerces. É uma boa  vasculhar bastante em sites, não só pelo preço, pois é possível achar promoções incríveis, bem como encontrar vinhos escondidos que são provenientes de ótimas vinícolas tradicionais, salienta Marco Antonio Carbonari.

Vale ressaltar a importância de ler comentários e avaliações. Assim como é interessante ler críticas de vinhos, as avaliações são preciosíssimas quando o assunto é escolher um vinho, porém é importante ter em mente que gostos são variados e o que vale pra uma pessoa não vale para outra, tenha esses comentários como um fator, não como algo decisivo na hora da compra.

Outra dica óbvia, porém considerável é conferir a autenticidade do site, ressalta Marco Antonio Carbonari. É importante navegar e comprar os vinhos em sites confiáveis para não haver empecilhos na hora da compra e da entrega do vinho em sua casa.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Ultimas notícias