Calendário do World Baseball Classic 2023 é anunciado

O World Baseball Classic retorna em 2023, e já o calendário da próxima edição anunciado nesta quinta-feira (7). A última edição foi em 2017, quando os EUA derrotaram Porto Rico nas finais. O torneio, que será realizado em Taiwan, Japão e nos EUA vai acontecer entre os dias 8 e 21 de março do próximo ano. As semifinais e as finais do torneio serão em Miami, no loanDepot park, estádio do Miami Marlins.

A edição de 2023 terá 20 equipes, o maior número da história do torneio. As equipes que participaram em 2017 estão garantidas, e quatro equipes vão se classificar por meio de uma eliminatória, que vai acontecer em setembro e outubro na Alemanha e Panamá respectivamente. Entre as seleções participantes estão o Brasil e a Argentina.

As partidas do grupo A, composto por Taiwan, Holanda, Cuba e Itália, serão em Taichung, em Taiwan. Anteriormente, o estádio foi sede em 2013. O Grupo B, composto por Japão, Coreia do Sul, Austrália e China, terá seus jogos disputados no Japão. O Tokyo Dome foi sede nas últimas quatro edições do World Baseball Classic.

Já o grupo C, de EUA, México, Colombia e Canadá, terá seus jogos no Chase Field, nos EUA. Além disso, o grupo D de Porto Rico, Venezuela, República Dominicana e Israel também jogará nos EUA, mas em Miami no loanDepot Park.

Os jogos dos grupos A e B vão acontecer entre os dias 8 e 13 de março. Enquanto isso os jogos dos grupos C e D vão ser entre os dias 11 e 15 do mesmo mês. As quartas de final ocorrerão entre os dias 15 e 18, as semifinais entre 19 e 20, com a finalíssima sendo dia 21.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

spot_img

Ultimas notícias