Hyundai Creta com visual do Tucson é lançado na Ásia e pode chegar ao Brasil

 

Se você achou o desenho do Hyundai Creta exótico, a solução pode estar a caminho. A fabricante sul-coreana apresentou nesta quarta-feira (11) uma reestilização do SUV compacto para o mercado asiático.

Alguns elementos da versão brasileira foram incorporados, como os recortes na tampa do porta-malas. Porém, a dianteira, maior foco das mudanças, segue estilo inspirado no “irmão” maior Tucson. E esse visual pode acabar pintando por aqui nos próximos anos.

Isso significa que a grade ficou mais larga e com detalhes triangulares com efeito 3D. Já os faróis seguem divididos, mas com novo formato e disposição. Agora, o conjunto principal fica na parte superior, traz lâmpadas de LED e tem formato triangular.

Já as luzes auxiliares desceram para a peça secundária, posicionada mais abaixo e com formato mais quadrado. Ainda há detalhes prateados no para-choque.

A cabine também acompanha a versão brasileira, produzida em Piracicaba (SP). Isso vale para a central multimídia com tela de 10,25 polegadas com orientação horizontal, detalhes de plástico com acabamento preto brilhante e quadros de instrumentos com telas de 3,5 ou 7 polegadas, de acordo com a versão.

No Vietnã, onde o Creta reestilizado foi apresentado, a única motorização disponível é a 1.5 a gasolina de 115 cv e 14,7 kgfm de torque. Por lá, o câmbio é automático do tipo CVT.

E o Brasil?
A primeira reestilização profunda do Creta foi lançada no Brasil em agosto de 2021. Seguindo a linha adotada dois anos antes no HB20, o SUV chamou a atenção pelo design pouco convencional, principalmente nos faróis e lanternas.

Considerando que a Hyundai gosta de manter os produtos sempre com visual atualizado, não seria difícil imaginar que esse visual possa aparecer por aqui já nos próximos anos.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

spot_img

Ultimas notícias