Volpi celebra classificação do São Paulo, mas alerta para apagão no fim: “Serve como aprendizado”


Léo, autor do último gol de pênalti, diz que foi “uma semana importante” para o elenco Melhores momentos de São Paulo 2 (10) x (9) 2 Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil
O São Paulo garantiu classificação para as quartas de final da Copa do Brasil após vencer o Fortaleza nos pênaltis, neste domingo, no Morumbi.
A vaga, porém, poderia ter sido conquistada de uma forma muito mais tranquila. O time vencia por 2 a 0 até os 35 minutos do segundo tempo, quando levou dois gols em 10 minutos.
– Eu acho que serve como aprendizado muito grande. Saímos muito contentes pela classificação, mas não podemos sofrer como sofremos hoje, com um jogo sob domínio. Acabamos dando oportunidade para o Fortaleza empatar, e no final quase custou caro nossa classificação – afirmou o goleiro Tiago Volpi.
Volpi e Léo comemoram vaga do São Paulo
Marcos Ribolli
O jogador foi um dos protagonistas da partida ao defender o último pênalti cobrado pelo Fortaleza. A decisão terminou 10 a 9.
– É uma vitória que dá moral. Aumenta a confiança, porque a gente carregava um peso muito grande pelas nossas últimas eliminações. Passar hoje nos passa confiança, moral alta. Tem que entender que é parte da nossa obrigação. Somos cobrados por jogar no São Paulo pela grandeza que o clube tem e tem que ser natural se classificar. Claro que pelos últimos resultados tinha uma pressão. Não pode ter relaxamento, porque ainda não está bom – disse Volpi.
– Sai a pressão, o peso pela classificação, mas temos que entender que o clube é muito grande para a gente se contentar com isso – completou.
Tiago Volpi durante cobrança de pênaltis do São Paulo
Marcos Ribolli
Outro nome do jogo foi Léo. O zagueiro teve a responsabilidade de bater o último pênalti do Tricolor após Tiago Volpi fazer a defesa. Ele saiu do banco de reservas e colocou o São Paulo nas quartas de final.
+ Leia mais notícias do São Paulo
– Primeiro agradecer a Deus por este momento. Treinamos muitos pênaltis nesta semana. Fizemos um grande jogo, tínhamos que ser coroados pela classificação. Foi uma semana importante para o grupo, para mim especialmente, então nada melhor que fechar com essa classificação. Sofremos no final, mas deu tudo certo, isso que importa – disse Léo.
O São Paulo agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, às 19h15, o Tricolor encara o Lanús, na Argentina, pela segunda fase do torneio.
Assista aos pênaltis:
Os pênaltis de São Paulo 2 (10) x (9) 2 Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil
+ SEJA SÓCIO TORCEDOR! Ganhe vantagens exclusivas e ajude o São Paulo a ser ainda maior. Clique aqui e se cadastre

Comentários

Compartilhe

spot_img

Ultimas notícias