Vettel se rende após Leclerc levar Ferrari ao quarto lugar no grid em Portugal: “Classe diferente”


Enquanto alemão voltou a sofrer e ficou apenas na 15ª colocação no grid em Portimão, monegasco não só conseguiu avançar ao Q3 como alcançou um lugar na segunda fila O quarto lugar de Charles Leclerc no grid de largada do GP de Portugal não apenas surpreendeu a Ferrari, dada a limitação de desempenho do modelo SF1000 em toda a temporada, como fez Sebastian Vettel se render ao companheiro de equipe. Para o tetracampeão mundial, o monegasco simplesmente apresentou um nível superior para alcançar um resultado tão bom.
+ Hamilton faz pole position número 97
+ Classificação do campeonato
Charles Leclerc acelera Ferrari no circuito de Portimão
Getty Images
– Não é apenas bater, é como uma classe diferente. Eu tento tudo que posso. Acho que as voltas que dei, e estou satisfeito com elas, ainda são muito lentas. No momento, não há nada mais que eu possa fazer do que obter o que tenho dentro de mim. Na verdade, tive uma sensação muito boa depois da primeira tentativa. Mas na segunda, os pneus não atingiram a temperatura. Travei uma roda à direita na curva 3 e a volta já estava bagunçada – reconheceu Vettel.
.
Já Leclerc se mostrou satisfeito com o resultado, no qual ele repetiu suas melhores posições de largada em 2020. O monegasco já subiu ao pódio em duas oportunidades no campeonato deste ano, em Spielberg e Silverstone, mas não sabe se terá condições de repetir isso em Portimão. Para isso, precisará dar uma excelente largada mesmo com os pneus médios:
– Estou muito feliz com a volta, especialmente considerando as condições nas duas últimas voltas do Q3 O vento aumentou e no último setor foi muito, muito complicado, mas consegui fazer um último setor bastante bom mesmo. Muito, muito feliz com a volta. Sempre há mais para dar, mas estou feliz. Estamos começando também com os médios, o que pode ser um pouco complicado, mas veremos amanhã. Por enquanto, não podemos saber. Acredito que os médios são uma boa escolha para começar. A única parte complicada será a largada, mas não saberemos até que o façamos.
Sebastian Vettel pilota Ferrari SF1000 em Portugal
Getty Images
Charles Leclerc ocupa a oitava colocação no campeonato deste ano, com 63 pontos, enquanto Sebastian Vettel é apenas o 13º, com 17. A Ferrari está em sexto lugar no Mundial de Construtores, com 80 pontos, enquanto a quinta colocada Renault tem 114.

InfoEsporte

Comentários

Compartilhe

spot_img

Ultimas notícias