Norris dispara contra Stroll após incidente similar ao de treino livre: “Parece que não aprende”


Dupla se chocou após tentativa de ultrapassagem por fora do canadense da Racing Point no GP de Portugal, replicando lace entre Stroll e Verstappen na sexta-feira Lance Stroll e Lando Norris se chocam no GP de Portugal de 2020
Dan Istitene – Formula 1 Getty Images
O incidente protagonizado por Lance Stroll e Lando Norris na na primeira curva do GP de Portugal, neste domingo, teve gostinho de “déjà-vu”. Isso porque o canadense da Racing Point se envolveu em um lance muito similar com Max Verstappen no mesmo local ainda no segundo treino livre, na sexta-feira.
+ Lewis Hamilton vence e se torna recordista absoluto de vitórias na Fórmula 1
Stroll tentou passar o rival da McLaren por fora na primeira curva, mas acabou acertando Norris e provocando danos em ambos os carros. Pelo lance, o canadense foi punido com cinco segundos. Irritado com a chance perdida de marcar bons pontos, já que teve de parar nos boxes para trocar a asa danificada, Lando disparou com a incapacidade de Stroll de aprender com o que aconteceu dias antes.
– Eu não sei o que ele estava fazendo, de verdade. Ele foi para a esquerda (lado de fora), o que me deixou bastante surpreso, já que ele poderia ter ido por dentro. Eu estava ao lado dele e aí, do nada, ele faz a curva. Claramente, ele não aprendeu nada com o que aconteceu sexta-feira (acidente com Verstappen no mesmo local), mas parece que ele não aprende com as coisas que faz. Acontece direto com ele, então na próxima, eu só preciso me certificar de ficar longe dele – dispara.
GP de Portugal: Norris e Stroll batem na volta 18
Reveja e compare o incidente de Stroll com Verstappen, no segundo treino livre.
Verstappen e Stroll batem em segundo treino do GP de Portugal
Stroll acabou caindo para último após ao incidente e a punição aplicada. O piloto ainda receberia mais punições por desrespeitar os limites do traçado. Sem chances de pontuar, Lance acabou abandonando a prova. Após ao fim da corrida, o canadense deu sua versão do acidente.
– Ele estava um pouco no meio da pista, não tinha certeza se ele ficaria onde estava ou iria por dentro, foi um pouco esquisito. Eu tive que tomar uma decisão de momento e já estava na parte de fora do traçado, já na zebra. E dali eu já tentei fazer a curva, mas não havia espaço para ambos, e foi isso. É uma pena que nossa corrida tenha terminado dessa forma, estávamos ambos em boas posições para marcar pontos. Um resultado difícil de engolir – explica.
A próxima etapa da Fórmula 1 2020 será disputada já no próximo fim de semana. O GP da Emília Romana está marcado para o autódromo de Imola, na Itália.

Comentários

Compartilhe

spot_img

Ultimas notícias