Employee voice: você sabe o que é e como aplicar nos seus negócios?

Traduzido em português para “voz dos colaboradores”, o conceito representa a comunicação entre colaboradores e líderes no que diz respeito às decisões da empresa. O empresário Márcio Alaor de Araujo vai explicar um pouco mais sobre essa ferramenta. Conheça os 4 aspectos principais da employee voice:

Comunicação

Uma comunicação eficiente é a chave do sucesso de todas as relações. Desse modo, é necessário que haja sempre uma transparência entre os colaboradores e um espaço repleto de liberdade para abordar diálogos construtivos e reflexivos. Favoreça uma cultura de feedbacks dentro da sua equipe e ouça sempre com atenção suas ideias e sugestões.

Solução de problemas

Aqui os problemas devem ser solucionados de baixo para cima, explica Márcio Alaor de Araujo. Os colaboradores devem ser convidados a participar das soluções de problemas tanto de forma individual como em processos de ações e consultas coletivas. Inclui ideias, sugestões, projetos e vários outros métodos.

Representação coletiva

É um espaço destinado para dar voz às demandas e necessidades dos funcionários e das equipes. Isso pode ser feito tanto pelos canais de comunicação das empresas ou através de representantes, sejam eles sindicalizados ou não. Esse espaço é importante em todas as empresas.

Engajamento

O engajamento da sua equipe envolve inúmeras possibilidades de resolução de acordo com as pessoas e com as atividades exercidas por elas. Márcio Alaor de Araujo aponta que o caminho principal é entender que a preocupação com os funcionários deve ser prioridade em qualquer corporação.

Segundo especialistas, o profissional que se sente ouvido e acolhido pela organização da qual faz parte, garante um rendimento e participação quase 5 vezes maior, explica Márcio Alaor de Araujo. A melhor maneira de aprimorar o desempenho dos funcionários é fazer com que eles sejam ouvidos e sintam-se acolhidos.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

spot_img

Ultimas notícias