Diretor da RBR diz que equipe vai procurar piloto fora de seu programa se Albon sair


Tailandês vem sendo muito contestado e tem vaga seriamente ameaçada para a próxima temporada; Hulkenberg está cotado para ser o novo companheiro de Verstappen A possibilidade de Alexander Albon permanecer na RBR na próxima temporada é cada vez menor. Com apenas um pódio em 2020 e em sétimo na tabela de pontuação, o tailandês vem tendo um desempenho satisfatório, e o diretor esportivo Christian Horner admitiu que a vaga do piloto está longe de estar assegurada para o ano que vem.
+ Classificação do campeonato
Alexander Albon faz temporada irregular na RBR e corre risco de ser dispensado
Getty Images
– Queremos que Alex reivindique esse assento e basicamente justifique que não há necessidade de olhar para outra alternativa além dele. Todos na equipe querem que ele faça isso. E parecia que em Mugello estava começando a virar uma curva e assim por diante. Ele teve alguns fins de semana difíceis. Então, ele precisa se recuperar aqui, penso, e particularmente em Imola, com um fim de semana forte, forte do início ao fim. Então, esse é o nosso foco. Esse é o nosso objetivo. Como disse, ele é um membro popular da equipe. Mas precisamos de dois carros mais próximos para lutar contra a Mercedes, e é isso que temos de fazer. Esse é o nosso alvo – disse Horner.
Alexander Albon conversa com Christian Horner
Getty Images
Horner comentou ainda que a RBR, ao contrário do que costuma fazer, procuraria um substituto para Albon fora do seu quadro de pilotos, seja no seu time B, a AlphaTauri, seja na sua academia de desenvolvimento. Um dos mais cotados para ocupar eventualmente uma vaga na RBR é o experiente Nico Hulkenberg, que está sem equipe:
– Não. Acho que a AlphaTauri está bem resolvida com seus pilotos. Como disse, nossa preferência é muito por Alex. Mas se tivéssemos de olhar para uma solução diferente, então obviamente, teríamos de olhar para fora do pool de pilotos da RBR, simplesmente porque não há nenhum disponível que procuraríamos colocar. E há alguns pilotos de qualidade, obviamente, no mercado que podem ficar desempregados no próximo ano.

InfoEsporte

Comentários

Compartilhe

spot_img

Ultimas notícias