Benefícios de andar de bicicleta

Uma coisa é fato: seja para se locomover, seja para passear e se entreter, a bicicleta é queridinha e seu uso aumenta cada vez mais. Weber Micael da Silva, por esse motivo, listou alguns benefícios que o uso da mesma pode trazer à saúde, a fim de incentivar a continuar quem já faz uso da mesma ou a começar para quem ainda não a utiliza.

  1. Emagrecimento

Com um mundo cada vez mais sedentário, emagrecer é sonho e meta de muitos, não é mesmo? Sabendo disso, o empresário aposta que fazer o uso da bike pode auxiliar facilmente no processo de emagrecimento, afinal, é uma atividade física acessível e divertida.

  1. Melhora a resistência muscular

Weber Micael da Silva explica que, assim como outros exercícios, pedalar implica em resistência muscular, uma vez que exige força dos seus músculos. Dessa forma, é um ótimo exercício para quem busca esse fim, principalmente porque trabalha todas as partes do corpo.

  1. Melhora sensação de bem-estar

É praticamente impossível encontrar alguém que não queira se sentir bem física e mentalmente, não é mesmo? Por esse motivo, o empresário afirma que andar de bicicleta pode ser uma ótima atividade àqueles que querem aumentar o bem-estar, pois a prática faz o corpo liberar, além de tudo, endorfina.

  1. Melhora a circulação sanguínea

Você sabia que sangue circulando é sinônimo de oxigênio e nutrientes percorrendo o corpo inteiro? Isso acontece, explica Weber Micael da Silva, porque quando se pedala, o corpo pede por mais oxigênio, o que consequentemente faz o coração bater mais, melhorando a circulação sanguínea.

O empresário acredita que é possível, para pessoas não atletas, praticar esportes e se divertir – diferente do que muita gente pensa, não é mesmo? – Por isso, recomenda fortemente essa prática, já que pode ser feita de leve e de maneira descontraída.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

spot_img

Ultimas notícias